Versão rockabilly de músicas do Ratos terá turnê pós-pandemia, conta baterista guarulhense do trio
Para comemorar os 40 anos do Ratos de Porão, em 2021, o vocalista João Gordo planeja lançar um disco com versões rockabilly de músicas de toda carreira do grupo em parceria com o Asteroides Trio, cuja prévia do trabalho já pode ser vista no clipe de Direito de Fumar, disponível no youtube desde domingo, 14.
O Ratos é um dos grupos mais importantes da cena punk underground no Brasil, desta vez acompanhando pelo talento contagiante do trio de Arujá, cuja formação tem o cartunista guarulhense Leandro Franco (bateria), o aruajense Weasel Rocker (baixo acústico) e o paulista Cláudio Formiga (guitarra), que mora na terra natal do grupo desde pequeno.
A ideia é lançar o trabalho no formato vinil pela Neves Records, selo de Santa Bárbara do Oeste que já havia lançado o disco “Punkabilly – Tributo Rockabilly ao Punk Nacional” dos Asteroides. Direito de Fumar é a primeira música deste trabalho e faz parte do disco Feijoada Acidente (1995), do RDP. A música que serve alerta antitabagista.
“Já estávamos ensaiando várias músicas na casa dele (João Gordo) há uns tempos, a ideia é, depois que passar a pandemia, fazer shows e divulgar o disco”, disse Franco.
Rockabilly é um estilo de rock dançante e de vida, que ficou conhecido por nomes como Chuck Berry e Elvis Presley.
A gravação de Direito de Fumar ficou por conta da Fuel Music Studio (Califórnia), com apoio da Ehrlund Microphones. A mixagem foi feita pelo renomado engenheiro de som Brendan Duffey e a produção da Caxão Produtora.