PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Itapemirim estreia no Aeroporto de Guarulhos nesta terça-feira

Foto: Divulgação
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

Nova companhia aérea deseja chegar a 50 aeronaves na frota até o próximo ano

Nesta terça-feira (29), o país ganhará mais uma companhia aérea, com o início das operações da Itapemirim Transportes Aéreos (ITA), previsto para decolar às 10h do Aeroporto Internacional de Guarulhos, com destino a Brasília. O voo inaugural da companhia será destinado apenas para convidados e imprensa.


Atualmente a empresa dispõe de quatro aviões na frota para este início de operação, todos do modelo Airbus A-320, que devido a configuração da Itapemirim, com espaço maior entre as poltronas, terá capacidade para 162 passageiros. Apesar do voo de estreia em Guarulhos, o primeiro voo comercial ocorre na quinta-feira (1º).

De acordo com a própria companhia, o objetivo é até o ano de 2022 chegar a uma frota de 50 aeronaves, além de realizar viagens para 35 destinos. Neste primeiro momento, a empresa irá voar além de Guarulhos, para as cidades do Rio de Janeiro (Galeão), Minas Gerais (Confins), Porto Alegre, Salvador e Porto Seguro (BA), além de Curitiba, cujo o voo estreia somente no dia 3 de julho.

No mês de agosto, a ITA começa a operar para novos destinos, como Florianópolis, Fortaleza, Maceió, Natal, Recife e Vitória. A previsão inicial de início das atividades da companhia aérea era para o mês de março, porém, devido a pandemia, a ideia acabou sendo adiada.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
COMPARTILHE
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM