fbpx
PUBLICIDADE

Índia finalmente vai enviar doses de vacina contra a covid-19 para o Brasil

Fotos: Tony Winston/MS
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Imunizante foi desenvolvido pela farmacêutica britânica AstraZeneca, em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz

Após mais de uma semana de expectativa, a Índia decidiu liberar a exportação de vacinas contra a covid-19, produzidas pelo laboratório britânico AstraZeneca para o Brasil.

As primeiras remessas serão enviadas na sexta-feira para Brasil e Marrocos, disse o secretário de Relações Exteriores da Índia,  Harsh Vardhan Shringla, nesta quinta-feira (21) à Reuters.Índia finalmente vai enviar doses de vacina contra a covid-19 para o BrasilÍndia finalmente vai enviar doses de vacina contra a covid-19 para o Brasil O ministro das Comunicações, Fábio Faria, compartilhou a informação pelas redes sociais. 

As vacinas desenvolvidas pela farmacêutica britânica AstraZeneca e pela Universidade de Oxford estão sendo fabricadas no Instituto Serum da Índia, o maior produtor mundial de vacinas, que recebeu pedidos de países de todo o mundo.

O governo indiano suspendeu a exportação de doses até iniciar seu próprio programa de imunização no fim de semana passado. No início desta semana, a Índia enviou suprimentos gratuitos para países vizinhos, incluindo Butão, Maldivas, Bangladesh e Nepal.

(Com informações da Agência Brasil)

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM