País também registrou mais de 3,5 mil óbitos nas últimas 24 horas
A Índia bateu um novo e trágico recorde mundial e registrou mais de 400 mil casos de covid-19 no período de 24 horas.
O país tem mais de 19 milhões de pessoas contaminadas e é o segundo com mais casos no mundo, à frente do Brasil, com 14 milhões, e com menos casos apenas que os Estados Unidos, que tem 32 milhões de infectados.
O Ministério da Saúde indiano também informou que 3.523 pessoas morreram por causa da doença causada pelo novo coronavírus. Ao todo, foram registrados 211.853 óbitos pela doença na Índia.
A Índia se tornou o novo epicentro da pandemia no mundo. Com uma população de mais de 1 bilhão de pessoas, o país sofre com hospitais lotados, falta de oxigênio, crematórios em trabalho intenso e é visto no mundo como um risco pelo surgimento de nova variantes da doença.
Em dezembro, a cepa B.1.617 foi detectada por cientistas na Índia e já foi encontrada em outros países. Não há confirmação ainda se esta cepa é mais letal ou mais contagiosa.