PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Incêndio atinge fábrica de produtor de vacinas na Índia e mata cinco pessoas

incêndio na Índia
Foto: reprodução/CNN Brasil
Compartilhe
PUBLICIDADE

Ainda não há confirmação sobre o que teria causado o incêndio; acidente não prejudica produção de vacinas contra covid-19

Um incêndio atingiu um dos prédios do instituto Serum na Índia nesta quinta-feira (21), uma das fábricas responsáveis por produzir a vacina de Oxford. De acordo com o jornal Times of India, cinco pessoas morreram durante o acidente.

De acordo com Adar Poonawalla, CEO do Instituto Serum, não houve prejuízo para a produção de vacinas contra a covid-19.

“Gostaria de tranquilizar todos os governos e o público de que não houve perda na produção de #COVISHIELD devido ao fato de termos vários edifícios de produção que mantemos em reserva para lidar com tais contingências no @SerumInstIndia”, escreveu Poonawalla.

Pelo menos quatro viaturas do Corpo de Bombeiros da Índia se mobilizara para o local. De acordo com o diretor, o prédio atingido produzia vacinas contra o rotavírus.

O Serum é o maior fabricante de vacinas do mundo, com 1,5 bilhão de doses de uminizantes contra várias doenças. Seis a cada dez crianças no mundo recebe uma vacina fabricada pela indiana.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
VEJA TAMBÉM