Ator estava internado desde o dia 13 de março e chegou a melhorar no domingo (3), mas teve uma piora súbita
O humorista Paulo Gustavo, de 42 anos, faleceu nesta terça-feira (4), em decorrência da covid-19, no hospital Copa Star, no Rio de Janeiro, onde estava internado desde o dia 13 de março.
“Às 21h12 desta terça-feira, 04/05, lamentavelmente o paciente Paulo Gustavo Monteiro faleceu, vítima da covid-19 e suas complicações. Em todos os momentos de sua internação, tanto o paciente quanto os seus familiares e amigos próximos tiveram condutas irretocáveis, transmitindo confiança na equipe médica e nos demais profissionais que participaram de seu tratamento”, confirmou a equipe do ator.
Antes, um boletim médico da saúde do ator já apontava que o quadro dele era irreversível. Embora tivesse tido uma melhora e até mesmo conversado com o marido, Thales Bretas, com quem adotou duas crianças, no domingo (3), o ator teve um súbita piora e não resistiu.
Paulo Gustavo ganhou o Brasil no papel de Dona Hermínia, a mãe mandona da série de filmes Minha mãe é uma peça, uma das principais atrações do cinema nacional nos últimos tempos. O último filme da trilogia, inclusive, gerou a maior arrecadação da história do cinema nacional na bilheteria: R$ 182 milhões.
Paulo começou a carreira televisiva em 2011, no 220 Volts, do Multishow. Em 2013, fez parte do programa Vai que cola.
O ator também foi destaques nos filmes Minha Vida em Marte, Os Homens São de Marte… e é para lá que eu vou”, em que fez sucesso ao lado da atriz Mônica Martelli, amiga pessoal dele.
Nas redes sociais, amigos e artistas lamentaram a morte do ator: