fbpx
PUBLICIDADE

Haddad diz que vai criar Bilhete Único Metropolitano para integrar cidades

Haddad participa de caminhada em Mauá
Foto: Diogo Zacarias
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Petista participou de caminhada em Mauá

O candidato ao Governo do Estado de São Paulo, Fernando Haddad (PT), afirmou que vai criar o Bilhete Único Metropolitano para integrar as 39 cidades da região metropolitana de São Paulo, durante caminhada em Mauá nesta quinta-feira (18).

A proposta do petista é unificar os bilhetes únicos municipais com o estadual. Na opinião dele, a integração dos sistemas tarifários municipais e intermunicipais poderá, posteriormente, ser expandida também para outras regiões metropolitanas e aglomerações urbanas, sempre com um único meio de pagamento.

De acordo com Haddad, os usuários poderão utilizar os ônibus da EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) por quatro horas ao preço de apenas uma tarifa. A implantação do modelo será gradual, com prioridade dos municípios com maior deslocamento de pessoas à capital paulista, o que inclui Guarulhos.

“Não é justo uma pessoa que mora numa cidade e trabalha na outra pagar muito mais do que uma pessoa que mora na cidade e trabalha na própria cidade. Então você acaba penalizando o trabalhador em busca de um emprego digno para sua família”, comentou.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM