Wilker Leão disse que presidente era igual ao PT e o chamou de “tchutchuca do Centrão”
O presidente Jair Bolsonaro (PL) se desentendeu com o youtuber Wilker Leão nesta quinta-feira (18), no Palácio da Alvorada, em Brasília, quando alguém puxou o youtuber após ele questionar e provocar o atual o presidente.
Na sequência, alguns seguranças se aproximam e o rapaz afirma que não vai deixar um local público, além de começar a chamar o presidente “tchutchuca do Centrão”. Pouco tempo depois Bolsonaro chega a deixar o carro oficial e se dirige ao rapaz, tenta pegar o celular e o agarra pela camisa.
O rapaz continua a ofender o presidente e em determinado momento é afastado. Depois de passada a confusão, o presidente começa a falar com Leão.
O youtuber o questiona sobre a sanção de uma delimitação da delação premiada, orçamento secreto, porte de armas, entre outros questionamentos.
“Não posso ser um presidente 100%, vai desagradar um ou outro em alguma outra coisa, vai desagradar”, afirmou Bolsonaro. “Todo partido tem pessoas que devem alguma coisa, ou acha que o PT não tem?”, questionou Bolsonaro.
Apoiadores do presidente ficaram irritados e chegaram a dizer que o rapaz era louco. Leão diz ser cabo do Exército desde 2014 e auxiliar da Assessoria Jurídica da Secretaria de Economia e Finanças do Exército desde 2015. A rede em que possui mais seguidores é o Tik Tok, com 125 mil.
Motociata
Ainda na manhã desta quinta-feira, o presidente participou de uma motociata em São José dos Campos, no interior de SP. A ação foi realizada durante a visita ao Parque Tecnológico da cidade e faz parte da agenda oficial do candidato à reeleição.
Bolsonaro visitou as instalações do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais e fez uma palestra no auditório do Parque.
O Bolsonaro postou um vídeo nas redes sociais com um grupo de motoqueiros que o acompanharam. Em seguida, o presidente tem evento marcado na Arena de Esportes de São José dos Campos.