fbpx
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Haddad afirma que privatização da Sabesp vai dobrar preço da conta de água

Haddad no SBT
Foto: Diogo Zacarias
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Sem Tarcísio para debater, petista participou de sabatina no SBT

O candidato ao Governo de São Paulo, Fernando Haddad (PT), participou de sabatina na noite desta sexta-feira (14), no pool formado por SBT, Estadão, CNN Brasil, Nova Brasil, Veja e Eldorado FM. O petista participaria de debate com o líder das pesquisas, Tarcísio de Freitas (Republicanos), que declinou do confronto.

Haddad defendeu que a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico de São Paulo) seja um guarda-chuva de investimentos, como PPP, por exemplo, e rechaçou a proposta do adversário de privatiza-la, entregando a água, um bem essencial, para o privado.

“A Sabesp é uma empresa estratégica. Se privatizá-la, o que vai acontecer é que em 10 anos, ou menos, vai mais do que dobrar a conta de água, que é um bem essencial”, disse.

Quanto aos pedágios, Haddad explicou como reduzir as tarifas a partir da concorrência pública após o vencimento dos contratos. Ele também comentou a questão da Via Dutra. “Sob a gestão Tarcísio, o pedágio na Dutra só caiu no trecho do Rio de Janeiro, não de São Paulo”.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
Previous slide
Next slide
VEJA TAMBÉM