PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Há 28 anos, Cavaleiros do Zodíaco estreava na Manchete após recusa da Globo

Cavaleiros do zodíaco
Foto: divulgação
Compartilhe

PUBLICIDADE

Desenho foi uma porta de entrada para os animes no Brasil e reúne uma legião de fãs

Há 28 anos, em 1º de setembro de 1994, o desenho Cavaleiros do Zodíaco estreou na extinta TV Manchete após ter sido recusado pela TV Globo e outras emissoras.

O desenho foi responsável por abrir as portas do Brasil para os animes, adaptações de mangás (quadrinho japoneses) para a televisão.

Naquela época, sem os serviços de streaming e com pouca programação “infantil” para aquele horário, quem era criança e começou a acompanhar o desenho deve se lembrar da nostalgia de esperar capítulo por capítulo para ver o desfecho da saga de “Seiya e os outros” para proteger Saori Kido, a deusa Atena.

Antes de ir ao ar, a Samtoy, fabricante de brinquedos, se reuniu com Eduardo Miranda, chefe da divisão de cinema da Manchete, para tentar barganhar a exibição dos episódios do desenho japonês que começou a fazer sucesso na Europa em troca da propaganda de brinquedos da marca.

Segundo informações do site Omelete, em um primeiro momento houve uma recusa, por conta do conteúdo violento mostrado em uma promo. Uma nova reunião, no entanto, convenceu o diretor a liberar a exibição do anime que se tornou uma marca da emissora que exibiu ainda outros programas do tipo, como Yuyu Hakusho, Shurato e Samura Warriors.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
VEJA TAMBÉM
PUBLICIDADE