Prefeito quer ajuda para projetos habitacionais
Apesar de ser antipetista, o prefeito de Guarulhos, Guti (PSD), defende o diálogo com o governo do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Em entrevista na última sexta-feira (16), no Paço Municipal, no Bom Clima, ele confirmou que enviará na segunda-feira (19) as necessidades do município à equipe de transição.
“Para o Governo Federal estamos encaminhando alguns pleitos da cidade, algumas necessidades, principalmente no campo habitacional, para que saibam o que a segunda maior cidade do Estado precisa”, afirmou.
Guti tinha bom relacionamento com o presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), que está isolado desde a derrota no segundo turno. Ele mantém diálogo constante com o governador eleito Tarcísio de Freitas (Republicanos). No caso de Lula, o prefeito não é próximo de petistas, mas possui bom trânsito com o vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB), que pediu votos para ele em 2020.
O campo habitacional é a maior necessidade para aportes federais, na opinião do prefeito. A área não teve grande investimento da gestão Bolsonaro nos últimos anos.