Guti se reune hoje com Doria para discutir plano de flexibilização no Estado

Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Fotos: Governo do Estado e Reprodução/Facebook

Guarulhos não deve iniciar flexibilização nesta semana

O prefeito Guti (PSD) se reúne hoje, em uma conferência virtual, às 21h, com outros prefeitos e o governador João Doria (PSD) para discutir sobre o plano de flexibilização que o Governo do Estado pretende anunciar na quarta-feira, 27.

Segundo o prefeito, não se trata de combinar uma flexibilização, já que Guarulhos tem autonomia, mas sim de entender quais medidas o governo estadual pretende tomar.

O prefeito, porém, deixou claro que o caso de Guarulhos é mais complicado, já que a cidade continua a apresentar elevação no número de casos confirmados e de mortes pelo novo coronavírus.

De acordo com Guti, só será possível implantar uma flexibilização na cidade quando o número de vagas de UTI não estiver comprometido atualmente, com 102% de sua capacidade, ou seja, com leitos improvisados para atendimento.

“A partir do momento que a gente tiver uma reserva, uma estrutura suficiente para todo mundo que precisa, um número ainda maior de leitos, aí sim a gente pode pensar em uma flexibilização faseada”, disse o prefeito.

O prefeito deve apresentar ainda esta semana um projeto com faseamento de retomada da economia na cidade.

Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram

Comentários...

Veja também...

- PUBLICIDADE -