Guarulhos não deve iniciar flexibilização nesta semana
O prefeito Guti (PSD) se reúne hoje, em uma conferência virtual, às 21h, com outros prefeitos e o governador João Doria (PSD) para discutir sobre o plano de flexibilização que o Governo do Estado pretende anunciar na quarta-feira, 27.
Segundo o prefeito, não se trata de combinar uma flexibilização, já que Guarulhos tem autonomia, mas sim de entender quais medidas o governo estadual pretende tomar.
O prefeito, porém, deixou claro que o caso de Guarulhos é mais complicado, já que a cidade continua a apresentar elevação no número de casos confirmados e de mortes pelo novo coronavírus.
De acordo com Guti, só será possível implantar uma flexibilização na cidade quando o número de vagas de UTI não estiver comprometido atualmente, com 102% de sua capacidade, ou seja, com leitos improvisados para atendimento.
“A partir do momento que a gente tiver uma reserva, uma estrutura suficiente para todo mundo que precisa, um número ainda maior de leitos, aí sim a gente pode pensar em uma flexibilização faseada”, disse o prefeito.
O prefeito deve apresentar ainda esta semana um projeto com faseamento de retomada da economia na cidade.