Guti se reúne com prefeitos do Alto Tietê para rebater Estado

Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Foto: Reprodução/Facebook

Prefeitos foram surpreendidos com a liberação dos comércios apenas na capital paulista

Há uma insatisfação geral na maioria das prefeituras do Alto Tietê, entre elas Guarulhos, pela liberação dos comércios na capital paulista, enquanto as demais cidades da Região Metropolitana de São Paulo continuarão com restrições. O anúncio da medida pelo governador João Doria (PSDB), hoje, no Palácio dos Bandeirantes, foi considerado surpreendente.

Ontem, o secretário de Estado de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, fez reunião por vídeoconferência com os prefeitos que integram o Condemat (Consórcio dos Municípios do Alto Tietê). Todos estavam cientes de que o Estado manteria a quarentena para eles, mas foram pegos de surpresa pela flexibilização na capital paulista.

A gestão Doria decidiu fazer a flexibilização da quarentena por fase, de acordo com as regiões metropolitanas. São Paulo, entretanto, é o único caso em que um só município foi liberado em detrimento dos vizinhos.

Os prefeitos do Condemat vão fazer reunião de emergência nesta tarde para se posicionar sobre o tema. Em Guarulhos, o prefeito Guti (PSD) vai editar novo decreto sobre a quarentena, mas entende que as medidas adotadas devem ser semelhantes com a capital paulista.

Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram

Comentários...

Veja também...

- PUBLICIDADE -