Bolsonaristas invadiram na tarde deste domingo (8) o Congresso, Planalto e STF
O prefeito Guti (PSD) se manifestou pelas redes socais, na manhã desta segunda-feira (9), sobre os ataques bolsonaristas ao Congresso Nacional, Palácio do Planalto e Supremo Tribunal Federal (STF), na tarde de domingo (8).
Segundo Guti, os grupos criaram “um clima conturbado” para “propagar a desordem”.
“Os ataques em Brasília não representam a vontade dos descontentes com os resultados das eleições. Partiram de uma pequena parcela de grupos extremados, que criam um clima conturbado e servem para propagar a desordem. Repudiamos qualquer ato violento que atente contra a democracia”, escreveu o prefeito.
Após os ataques golpistas, o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), decretou a intervenção federal na segurança pública do Distrito Federal até o final de janeiro.
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), afastou do cargo o governador do Distrito Federal (DF), Ibaneis Rocha (MDB), durante 90 dias em decisão publicada na madrugada desta segunda-feira (9). Mores citou descaso e omissão por parte do governador e do então secretário de Segurança do DF, Anderson Torres, que foi exonerado no domingo (8).
Torres, que está nos Estados Unidos, foi exonerado do cargo ainda ontem.