PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Guti repudia ataques de “pequena parcela de grupos extremados” em Brasília 

Foto: Reprodução
Compartilhe
PUBLICIDADE

Bolsonaristas invadiram na tarde deste domingo (8) o Congresso, Planalto e STF

O prefeito Guti (PSD) se manifestou pelas redes socais, na manhã desta segunda-feira (9), sobre os ataques bolsonaristas ao Congresso Nacional, Palácio do Planalto e Supremo Tribunal Federal (STF), na tarde de domingo (8).

Segundo Guti, os grupos criaram “um clima conturbado” para “propagar a desordem”.

“Os ataques em Brasília não representam a vontade dos descontentes com os resultados das eleições. Partiram de uma pequena parcela de grupos extremados, que criam um clima conturbado e servem para propagar a desordem. Repudiamos qualquer ato violento que atente contra a democracia”, escreveu o prefeito.

Após os ataques golpistas, o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), decretou a intervenção federal na segurança pública do Distrito Federal até o final de janeiro.

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), afastou do cargo o governador do Distrito Federal (DF), Ibaneis Rocha (MDB), durante 90 dias em decisão publicada na madrugada desta segunda-feira (9). Mores citou descaso e omissão por parte do governador  e do então secretário de Segurança do DF, Anderson Torres, que foi exonerado no domingo (8).

Torres, que está nos Estados Unidos, foi exonerado do cargo ainda ontem.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
VEJA TAMBÉM