fbpx
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Guti proíbe retorno das escolas em julho por causa da pandemia

Foto: Reprodução/Facebook
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Doria quer volta das aulas presenciais a partir de 8 de setembro

O prefeito de Guarulhos, Guti (PSD), publicou decreto no Diário Oficial do Município nesta sexta-feira (27) que estende a proibição das aulas presenciais nas creches, escolas e universidades de Guarulhos, públicas e privadas, até o final de julho. Ele disse que vai dialogar com os setores para definir se a reabertura pode ocorrer em agosto ou mais para frente.

O governador João Doria (PSDB) anunciou nesta semana que as escolas poderão reabrir a partir de 8 de setembro. O secretário de Estado de Educação, Rossieli Soares, chegou a dizer que não é justo as escolas dos ricos abrirem antes das dos pobres, em referência à pressão das escolas particulares para a retomada das atividades.

“O decreto se estende até o final de julho, mas não significa que voltam (as aulas) no início de agosto”, argumentou Guti. Pais que voltaram ao trabalho cobram a reabertura das escolas para deixarem os filhos. Entretanto, o temor das autoridades sanitárias é que, apesar das crianças apresentarem sintomas leves de covid-19, elas podem transmitir o novo coronavírus com maior agilidade.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM