fbpx
PUBLICIDADE

Guti pretende instalar uma Faculdade Municipal

Foto: Reprodução/Facebook/Guti
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Foco da proposta é a formação de professores

O prefeito de Guarulhos, Guti (PSD), anunciou na noite de segunda-feira (26), em transmissão nas redes sociais, a proposta de pleitear junto ao Governo do Estado de São Paulo, na próxima gestão, a autorização para instalar uma Faculdade Municipal.

Segundo Guti, a unidade terá os cursos de pedagogia, com formação de professores para o ensino infantil e os anos iniciais do ensino fundamental, e psicologia. “Vai ser gratuita. E vamos expandir para outros cursos”, disse.  A ideia é que o sistema seja híbrido, com aulas presenciais e ensino à distância (EAD).

Na transmissão, o prefeito defendeu ainda a construção de novos CEU (Centros de Educação Unificada), revitalização de escolas e ampliação do atendimento em creches. “No ano que vem teremos o CEU São Domingos”, afirmou.

Guti destacou, ainda, que a Prefeitura está com obras adiantadas para novas estruturas das escolas Mário Lago, no Parque Primavera, e Jean Piaget, no Jardim Acácia. “Em 2021, vão acabar as escalas de lata em Guarulhos”, afirmou.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM