A Prefeitura de Guarulhos lançou um edital de chamamento, na última sexta-feira (13), no Diário Oficial do Município, para contratar uma empresa que faça a instalação e gerenciamento de 10 gramados sintéticos em campos na cidade. A gestão do prefeito Guti (PSB) estima gastar até R$ 1 milhão por ano no projeto.
As empresas terão que apresentar estudos técnicos preliminares e de modelagem para a concessão da implantação e manutenção dos gramados sintéticos. A empresa escolhida terá que oferecer a revitalização de, pelo menos, 10 dos 20 campos públicos da cidade. Após os estudos, a Prefeitura terá que fazer uma licitação para a concessão dos gramados.
De acordo com o edital, a instalação dos campos sintéticos vai fortalecer o futebol amador no município. A proposta não é nova. Estava no plano de governo do ex-prefeito Sebastião Almeida (PDT), em 2013, mas nunca saiu do papel. A Prefeitura cobra, ainda, que os campos tenham drenagem. O estudo, em si, terá custo de até R$ 170 mil.
A medida não inclui o gramado do Estádio Antônio Soares de Oliveira, no Jardim Tranquilidade, que recebe jogos profissionais de AD Guarulhos e Flamengo, assim como o Estádio Cícero Miranda, na Vila Galvão, que sedia partidas das categorias de base de ambas as equipes.
Campos de futebol que podem ser contemplados:
- Presidente Dutra
- Inocoop
- Leblon/Pimentas
- Faria/Uirapuru
- Campo do Nacional
- João do Pulo
- Bondança
- Santa Emília
- Vila Carmela
- Parque Alvorada
- Parque Paulo César C. Carvalho Junior
- Palmira
- Campo do Vermelhão
- Taboão
- CRB
- Oswaldo de Carlos
- Portuguesinha
- Jurema
- Arnaldo Celeste (Ponte Grande)
- Campo da Paz