PUBLICIDADE

Anterior
Próximo

PUBLICIDADE

Anterior
Próximo

Atendimento presencial no Poupatempo deve cair em 70%

Poupatempo Guarulhos
Foto: Fábio Nunes Teixeira / PMG
Compartilhe
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

PUBLICIDADE

O governador João Doria anunciou nesta quarta-feira, 18, medidas que devem reduzir em até 70% a necessidade de atendimento presencial nos postos do Poupatempo, como o de Guarulhos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Todos os totens de atendimento do Poupatempo serão indisponibilizados. O objetivo é evitar que o equipamento seja manipulado por diversas pessoas e também para evitar aglomeração, pois são formas de proliferação do vírus.

Os 40 serviços online oferecidos pelo Poupatempo devem suprir esta necessidade e podem ser acessados remotamente por computadores e celulares.

A medida, que atinge todos os 652 postos do Detran.SP e as 76 unidades do Poupatempo em todo o Estado, visa impedir aglomerações e reduzir a chance de disseminação do novo coronavírus.

Além disso, o Governo de São Paulo solicitou ao Governo Federal a prorrogação da validade da CNH para que os cidadãos não tenham que ir presencialmente renovar neste período.

“Estamos regulando o fluxo nessas unidades do Governo, postos do Detran e Poupatempo. Não há fechamento, mas um processo de regulação para permitir o fluxo adequado e sem concentração de pessoas nesses serviços”, disse Doria.

Para isso, a partir de quinta-feira (19), todos os agendamentos de exames práticos e teóricos para habilitação de motorista no Detran estão suspensos. Além disso, todas as defesas de multas e indicação de condutores deverão ser realizadas somente online. Os recursos de suspensão ou cassação, para quem foi notificado, serão prorrogados por 30 dias.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE