PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Guti assina PPP para construir novo Hospital Infantojuvenil de Guarulhos

Guti assina contrato de construção do Hospital Infantojuvenil de Guarulhos
Fotos: Lucas Dantas/PMG
Compartilhe
PUBLICIDADE

Equipamento no Taboão vai ampliar em 57% os atendimentos oferecidos no Hospital Municipal da Criança e do Adolescente

Em cerimônia no Teatro Adamastor, o prefeito de Guarulhos, Guti (PSD), assinou, nesta terça-feira (31), a PPP (Parceria Público-Privada) para construção do HIG (Hospital Infantojuvenil de Guarulhos). O equipamento será construído na região do Taboão e irá substituir o HMCA (Hospital Municipal da Criança e do Adolescente), que fica na região central.

O consórcio Saúde Guarulhos vai injetar R$ 200 milhões na obra, prevista para ser concluída no segundo semestre de 2024, e terá a concessão do equipamento por 20 anos. A nova estrutura contará com pronto-socorro, Hospital Dia, Hospital Escola, Centro Especializado de Recuperação, entre outras funcionalidades.

“Assinamos a ordem de início da construção do HIG. Vai praticamente dobrar os atendimentos e capacidade de leitos. Vai ficar próximo à Praça Oito de Dezembro, com fácil acesso e vai permitir atendimento aos guarulhenses e pessoas de outras cidades. Vai ser um diferencial muito robusto”, disse.

O HIG será inaugurada, em seguida haverá a transferência de funcionários e pacientes do HMCA para o novo hospital e, na terceira fase, o Hospital Infantojuvenil irá operar plenamente.

A previsão é que o hospital faça ainda 437 cirurgias por mês, enquanto que as enfermarias terão a capacidade para 542 internações mensais, contra 43 das unidades de terapia intensiva.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
VEJA TAMBÉM