Guti exalta crescimento das contratações em sua gestão
Durante a assinatura do contrato para construção do HIG (Hospital Infantojuvenil de Guarulhos), nesta terça-feira (31), no Adamastor, o prefeito de Guarulhos, Guti (PSD), informou que em sua gestão o número de médicos já é 490 a mais do que em 2016, antes dele assumir o governo.
De acordo com Guti, a rede municipal de saúde possui 1.733 médicos, ante 1.243 no final da gestão petista. Apesar disso, ele reconhece que ainda há problemas a serem superados.
“Na campanha (de 2016) eu falava que precisava de 109 médicos. Nós mais do que quadruplicamos. Hoje não podemos falar que está completo (o quadro profissional), porque o RH (Recursos Humanos) é rotativo, tem faltas. Mas estamos muito mais bem servidos de médicos e enfermeiros, tanto em quantidade, como em qualidade”, avaliou.
Além da contratação emergencial de médicos diretos e a admissão de profissionais por intermédio das organizações sociais que passaram a gerir os hospitais municipais, a cidade também foi beneficiada pelos alunos formados nos cursos de Medicina instalados na região.