fbpx
PUBLICIDADE

Guti anuncia Programa de Demissão Voluntário com benefício de um salário por ano trabalhado

Foto: Reprodução/Facebook/Guti
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Cerca de 2 mil servidores, que já estão aposentados, devem ser beneficiados

Em vídeo divulgado pelas redes sociais neste sábado (30), o prefeito de Guarulhos, Guti (PSD), anunciou que irá divulgar na próxima segunda-feira (2) as regras para adesão dos funcionários municipais ao Plano de Desligamento Voluntário (PDV) da Prefeitura.

A estimativa é que cerca de 2 mil servidores, que já estão aposentados, possam se demitir. Para recompensar os profissionais, o governo vai bancar um salário por ano trabalhado. Ou seja, um servidor que ganhe R$ 3 mil e tenha 20 anos como funcionário público poderá embolsar R$ 60 mil.

De acordo com Guti, há funcionários com mais de 40 anos de carreira e que querem deixar de trabalhar. Sem um PDV, os servidores que quisessem deixar a Prefeitura não teriam nenhum benefício.

“Só se desliga quem quiser. Além de todas as recisões trabalhistas, vamos pagar um salário por ano trabalhado. Esse é o jeito de Guarulhos retribuir e fazer com que você curta o restante da sua vida do jeito que você quiser dando esse incentivão”, afirmou.

A Prefeitura possui, atualmente, cerca de 20 mil servidores municipais. O PDV é um pedido antigo do Stap (Sindicato dos Funcionários Públicos de Guarulhos).

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM