PUBLICIDADE

Anterior
Próximo

PUBLICIDADE

Anterior
Próximo

Guti acata prorrogação da quarentena até o Dia das Mães

Foto: Reprodução/Facebook
Compartilhe
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

PUBLICIDADE

O prefeito de Guarulhos, Guti (PSD), vai seguir a determinação estadual e prorrogar a quarentena, que obriga o fechamento dos comércios não essenciais, até o Dia das Mães, em 10 de maio. Ele confirmou a decisão em reunião do Conselho de Prefeito do Condemat (Consórcio dos Municipios do Alto Tietê), em videoconferência, nesta sexta-feira (17).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com o Condemat, os 12 prefeitos foram unânimes em manter as medidas restritivas determinadas pelo Estado para conter o avanço do novo coronavírus. A estratégia do isolamento social continua para evitar a propagação da doença e o colapso do sistema de saúde.

Para as pessoas que trabalham nas atividades liberadas, e nos casos em que a saída para as ruas for indispensável, a orientação é usar máscara facial.

A recomendação é para o uso de máscaras de tecidos laváveis, deixando as máscaras cirúrgicas restritas ao uso dos profissionais da saúde.

“Há uma grande pressão do setor empresarial, mas os prefeitos têm uma responsabilidade maior perante a população geral”, argumentou o presidente do consórcio, Adriano Leite, de Guararema.

Em live no Facebook, nesta sexta-feira (17), Guti disse apenas que avaliaria a situação até o dia 23, data que expira o decreto municipal sobre a suspensão de funcionamento dos comércios não essenciais.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE