fbpx
PUBLICIDADE

Guincheiros de Guarulhos fazem carreata por redução dos preços de combustíveis

carreata guincheiros
Foto: divulgação
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Manifestantes também arrecadam alimentos para ajudar pessoas carentes durante a pandemia

Um grupo de guincheiros de Guarulhos realiza uma carreata na manhã deste sábado (20), iniciada no Taboão, para cobrar a redução dos preços dos combustíveis, cujo alto valor tem prejudicado o trabalho da categoria.

Somente neste ano, o preço da gasolina subiu seis vezes e o diesel cinco. De acordo com Herivelton Novak da Silva, o Ton, um dos organizadores do protesto, o alto preço dos combustíveis prejudica a categoria, que tem um aumento de custos que não pode ser repassado aos clientes por tornar o serviço caro.

“A gente trabalha por quilômetro rodado, a gente cobra a saída. Para a gente aumentar o valor do quilômetro rodado e da saída os clientes não conseguem pagar e não contratam, o preço fica muito alto para ser repassado e isso diminuiu muito o serviço, a aquisição está baixa por conta destes problemas e tudo isso contribui para que diminua o serviço e a gente não consegue cobrir. Com o diesel no preço que está a gente tem que abastecer mais e manter o mesmo preço, porque se a gente repassa não tem como trabalhar. Isso está acabando com a categoria”, contou Ton.

Os participantes do protesto levaram um quilo de alimento para ser doado para a igreja Nasci para Deus, que deverá ser levado para famílias em situação de vulnerabilidade em decorrência da covid-19.

Os constantes aumentos da gasolina têm impactado diversas categorias e favorecido até mesmo a alta do preço dos alimentos em um cenário de pandemia, no qual muitos serviços são fechados e muitos trabalhadores tiveram queda na demanda de serviços.

Em Guarulhos, há postos de combustíveis no qual o valor da gasolina chega a ser mais alto que o dólar.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM