Formada por músicos guarulhenses para promover a cena rock da cidade e do mundo, a iniciativa Guia do Rock Guarulhos tem divulgado semanalmente podcasts com debates e entrevistas para aliviar a mente e o coração dos roqueiros que cumprem quarentena em suas casas.
Os temas debatidos na conversa não se limitam apenas ao sucesso ou ao som de uma determinada banda, mas também sobre questões técnicas e publicitárias como produção musical, marketing de influência, produção de eventos, entre outros.
Entre os participantes dos podcasts, carro-chefe da organização, estão nomes como Adriano Daga (baterista da banda Malta), Fabiano Carelli (guitarrista do Capital Inicial) e, mais recentemente, Vinny Bonotto, do antigo sucesso “mexe a cadeira” e Vitor Queiroz (LS Jack).
“O podcast, pela métrica que a gente recebe do spotify, por exemplo, tem repercutido não só em Guarulhos, mas no Brasil inteiro e até mesmo fora, em outros cinco países, provavelmente de fãs brasileiros do estilo”, explicou Alexandre Gomes, um dos organizadores.
Claro que, devido à pandemia, todas as novas edições têm sido feitas de forma remota.
Recentemente, foi lançada a Coletânea Guia Do Rock Guarulhos (download aqui), que em sua primeira edição reuniu 20 bandas locais e mais uma faixa bônus com uma banda nostálgica da cidade.
Além de Alexandre, o Guia do Rock também é formado por Jamil Pilli, Ayka Fix, Bruno Braga, Danilo Perez e Ale Aquino.