Guarupass retoma atendimento presencial com hora marcada a partir de segunda

Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Foto: Divulgação

Será necessário fazer agendamento online pelo site da instituição

A Guarupass (Associação das Concessionárias de Transporte Urbano de Passageiros de Guarulhos e Região) vai retomar o seu atendimento presencial a partir da próxima segunda-feira, 1°, mas apenas com horário marcado.

Os interessados devem realizar o agendamento dos serviços de forma online, no site da entidade (www.guarupass.com.br), e comparecer à loja na data e horário marcados a fim de evitar a formação de filas e garantir o conforto e segurança de todos durante o período de pandemia da Covid-19.

Por meio da plataforma digital, que foi totalmente reformulada, os usuários do sistema de transporte por ônibus de Guarulhos podem solicitar o agendamento para toda a família de cartões, com exceção do vale-transporte, que conta com canais de atendimento específicos para 1ª via.

 
De forma simples e rápida é possível programar o atendimento presencial para cadastro de primeira via, pedido de segunda via, recadastro e recarga. Basta selecionar o cartão e o serviço desejado, inserir os dados pessoais e definir dia e hora para o atendimento. No site ainda é possível acompanhar e consultar o status dos agendamentos realizados.


Em alinhamento com a Prefeitura de Guarulhos, a renovação obrigatória para todo o sistema de bilhetagem segue interrompida por tempo indeterminado. Neste período, para procedimentos de recarga, recomenda-se ainda o uso dos aplicativos Guarupag e CittaMobi.

A decisão de reabertura da loja e retomada dos atendimentos presenciais se resguarda em um plano desenvolvido com base nas medidas de prevenção e contenção recomendadas pela Organização Mundial da Saúde. Há disponibilização de álcool em gel nas entradas de todos os setores, além de sabonete líquido nos banheiros. Todo o espaço foi adaptado com indicações visuais de distanciamento, tanto no solo quanto nas cadeiras.

Para maximizar a proteção foram instaladas barreiras físicas em acrílico nos postos de trabalho em atendimento ao público, bem como a intensificação das ações de limpeza, que passam a ser realizadas a cada três horas. De acordo com decreto municipal vigente é exigido o uso de máscara por público e funcionários (que receberão um kit com dez equipamentos de proteção laváveis).

Atendimento

Além do formato presencial, a Guarupass volta a disponibilizar o atendimento remoto por meio do 0800 e também do chat, que pode ser acessado pelo site da empresa. Neste momento de retomada os horários dos canais foram ampliados para melhor suprir a demanda da população: chat e telefone (0800-559-499), de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h; e atendimento presencial na loja da Guarupass (rua Silvestre Vasconcelos Calmon, 136, Vila Moreira), de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30.

Hotsite

Em abril a Guarupass lançou um hotsite para reunir importantes e atualizadas informações sobre o sistema de transporte em Guarulhos durante a quarentena.

Com informações atualizadas periodicamente, o hotsite tira as dúvidas mais frequentes dos usuários, como aquelas referentes à circulação de ônibus na cidade – que não será interrompida –, às formas de recarga disponíveis para toda a família de cartões e orientações acerca dos cuidados a serem tomados ao utilizar o transporte coletivo.

No novo hotsite a população encontra ainda a lista atualizada de linhas em operação em Guarulhos, bem como as linhas específicas que atendem ao Centro de Combate ao Coronavírus, no Parque Cecap.

Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram

Comentários...

Veja também...

- PUBLICIDADE -