Adaptada para garantir a segurança do público, loja reabre a partir de 1 de junho
Atenta aos desdobramentos da pandemia de COVID-19 e prezando pela saúde de toda a população, a Guarupass informa a retomada do atendimento presencial, apenas com hora marcada, a partir do dia 1 de junho.
Os interessados devem realizar o agendamento dos serviços de forma 100% online, no site da entidade, e comparecer à loja somente na data e horário marcado, a fim de evitar a formação de filas e garantir o conforto e segurança de todos.
Por meio da plataforma digital, que foi totalmente reformulada, os usuários do sistema de transporte por ônibus de Guarulhos podem solicitar o agendamento para toda a família de cartões, com exceção do vale-transporte, que conta com canais de atendimento específicos para 1ª via.
De forma simples e rápida, é possível programar o atendimento presencial para cadastro de primeira via, pedido de segunda via, recadastro e recarga. Basta selecionar o cartão e serviço desejado, inserir os dados pessoais e definir dia e hora para o atendimento. No site, ainda é possível acompanhar e consultar o status dos agendamentos realizados.
Em alinhamento com a Prefeitura de Guarulhos, a renovação obrigatória para todo o sistema de bilhetagem segue interrompida por tempo indeterminado. Neste período, para procedimentos de recarga, recomenda-se ainda o uso dos aplicativos Guarupag e CittaMobi.
“Continuamos incentivando que todos utilizem os meios remotos o máximo possível, contribuindo para o isolamento social. No entanto, nos adequamos e estabelecemos os processos necessários para garantir nosso compromisso com a saúde de todos nossos colaboradores e clientes”, reforça Márcio Pacheco, diretor executivo da Guarupass.
A decisão de reabertura da loja e retomada dos atendimentos presenciais se resguarda em um plano criteriosamente desenvolvido com base nas medidas de prevenção e contenção recomendadas pela Organização Mundial da Saúde. Há disponibilização de álcool em gel na entrada de todos os setores, além de água e sabonete líquido nos banheiros. Todo o espaço foi adaptado com indicações visuais de distanciamento, tanto no solo, quanto nas cadeiras.
Para maximizar a proteção, foram instaladas barreiras físicas de proteção em acrílico nos postos de trabalho em atendimento ao público, bem como a intensificação das ações de limpeza, que passam a ser realizadas a cada três horas. De acordo com decreto municipal vigente, é exigido o uso de máscara pelo público e funcionários, que receberão um kit com 10 EPIs laváveis.
Atendimento
Além do formato presencial, a Guarupass também volta a disponibilizar ainda o atendimento remoto por meio do 0800 e também do chat, que pode ser acessado pelo site da Guarupass. Nesse momento de retomada, os horários dos canais foram ampliados para melhor suprir a demanda da população. Confira abaixo:
- Chat e telefone (0800 559 499): segunda a sexta, das 8h às 20h
- Endereço Loja Guarupass
Rua Silvestre Vasconcelos Calmon, 136 – Vila Pedro Moreira | Guarulhos – SP
Horário: segunda a sexta, das 8h às 16h30
Hotsite
Em abril, a Guarupass lançou um hotsite para reunir importantes e atualizadas informações sobre o sistema de transporte em Guarulhos durante a quarentena.
Com informações atualizadas periodicamente, o hotsite fornece informações para as dúvidas mais frequentes dos usuários, referentes à circulação de ônibus na cidade – que não será interrompida –, às formas de recarga disponíveis para toda a família de cartões, e orientações acerca dos cuidados a serem tomados ao utilizar o transporte coletivo.
No novo hotsite, a população encontra ainda a lista atualizada de linhas em operação em Guarulhos bem como as linhas específicas que atendem o centro municipal de combate ao coronavírus, no Parque Cecap.