fbpx
PUBLICIDADE

Guarulhos vai lançar edital para se tornar Cidade Inteligente

Foto: Divulgação/PMG
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Conceito Smart Cities vai permitir resolução ágil de problemas públicos

A Prefeitura de Guarulhos vai lançar, até o próximo mês, uma licitação para transformar a cidade no conceito Smart Cities, ou seja, Cidade Inteligente. A informação foi confirmada pelo prefeito Guti (PSD), após a inauguração do Hub de Inovação da Asseag (Associação dos Engenheiros de Guarulhos), na quarta-feira (12), no Parque Renato Maia.

A expectativa é que a empresa vencedora comece a implementar os conceitos de smart cities até o final do ano. Na prática, a intenção da Prefeitura é aumentar a conectividade dos cidadãos com os serviços públicos.

“Na Zona Azul, por exemplo, vai ser possível ver onde terá vaga disponível. O cidadão poderá conversar com a cidade em tempo real e ter seus problemas resolvidos”, afirmou Guti.

Atualmente, a Prefeitura está nos trâmites burocráticos para a finalização do edital. No mês passado, Guti viajou em missão internacional para Taipé, capital de Taiwan, justamente para se aprofundar no conceito de smart cities.

O prefeito acredita que, com essa nova modalidade, Guarulhos deve crescer em empreendedorismo, gerar mais negócios e, consequentemente, aumentar as receitas.

Um facilitador para tornar Guarulhos uma Cidade Inteligente, de acordo com Guti, foi a PPP (Parceria Público-Privada) da Iluminação Pública. O consórcio Guarulhos Luz vai aumentar os postes de iluminação de 70 mil para 120 mil. Estes poderão ser utilizados, por contrato, para ampliar o acesso às tecnologias atuais e também às que ainda serão criadas.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM