PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Guarulhos terá Hospital Veterinário Social em Bonsucesso

veterinário
Foto: mirkosajkov/pixabay
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

De acordo com a Prefeitura, local deve ter preços 30% menor que o de mercado gratuidade para alguns públicos

A Prefeitura de Guarulhos, por meio de uma permissão onerosa de uso de bem público municipal, cedeu um espaço no Jardim Triunfo para que a empresa Clínica Escola da Saúde Uninassau (Centro Universitário Maurício de Nassau) implante um Hospital Veterinário Social dentro do Centro de Controle de Zoonoses.


A reportagem questionou a Prefeitura se o local funcionaria como um Hospital Veterinário Público, mas foi informado que para que a empresa possa explorar economicamente e socialmente um espaço de quatro salas haverá o atendimento mediante pagamento pela população em geral, com exigência de ter um valor pelo serviço 30% menor ao praticado pelo mercado, e de um valor simbólico para alguns públicos.

“O Hospital Social atenderá gratuitamente somente os animais resgatados pelo DPAN (Departamento de Proteção Animal) atendendo os critérios legais em acordo com a Lei 7839/20, atendendo às especialidades que os animais necessitarem para que possam ser reintroduzidos em sociedade, através dos nossos programas de adoção”, diz nota emitida pela Prefeitura ao GRU Diário.

A gestão do prefeito Guti (PSD) informou ainda que os munícipes que fizerem parte de qualquer um dos programa sociais da Prefeitura terão atendimento garantido e o tratamento que se fizer necessário terá a cobrança do valor simbólico conforme tabela que deverá ficar exposta e fixada para conhecimento de todos os atendidos.

Protetores Individuais devidamente cadastrados em acordo com a convocação e publicação dos nomes em Diário Oficial do dia 22 de Março de 2021, na página 22, também serão beneficiados com o valor simbólico, caso o tratamento necessário seja oferecido no local.    

Entretanto, a gestão municipal afirmou que o local pode vir a se tornar um Hospital Veterinário Público:

“O hospital poderá receber verbas, empenhos e emendas parlamentares para custeio de todo ou parte dos atendimentos de especialidades que hoje não são contempladas pelo município, podendo, dessa forma, vir a se tornar um hospital veterinário público”, disse em nota a gestão Guti.

De acordo com o Diário Oficial de 21 de maio, a assinatura para cessão do terreno ocorreu no dia 17 de maio e tem validade de 5 anos.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
COMPARTILHE
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM