PUBLICIDADE

Anterior
Próximo

PUBLICIDADE

Anterior
Próximo

Guarulhos tem segunda pior média de isolamento no Alto Tietê

Foto: GRU Diário
Compartilhe
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

PUBLICIDADE

Índice é igual ao da Capital e superior ao de Campinas, cidade com economia e população mais próximas

Guarulhos tem a segunda pior média de isolamento social entre as cidades do Alto Tietê que participam do Sistema de Monitoramento Inteligente (SIMI-SP), que avalia municípios com mais de 70 mil habitantes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com os dados compilados entre 29 de março até o dia 31 de maio, em média, 52% dos guarulhenses cumpriram as determinações do distanciamento social, mesmo índice da Capital Paulista.

Entre as cidades do Alto Tietê, o índice de Guarulhos é superior apenas ao de Ferraz de Vasconcelos, com adesão de 51%. A média guarulhenses, porém, fica atrás dos resultados de Suzano e Arujá, ambas com 53%, Mogi das Cruzes (54%), e de Poá e Itaquecetuba, que possuem o maior patamar de adesão, com 55%.

Por conta da baixa densidade populacional as demais cidades que compõem o Alto Tietê não possuem índices para verificação.

Guarulhos, porém, apresenta índices superiores a Campinas, cidade com população e economia mais próxima ao cenário guarulhense, que obteve média de 50%.

No caso das cidades do ABCD, Guarulhos tem índice superior a São Caetano (50%) e São Bernardo (51%), enquanto empata com Santo André (52%) e atrás de Diadema (53%).

De acordo com o Governo do Estado, “A central de inteligência analisa os dados de telefonia móvel para indicar tendências de deslocamento e apontar a eficácia das medidas de isolamento social. Com isso, é possível apontar em quais regiões a adesão à quarentena é maior e em quais as campanhas de conscientização precisam ser intensificadas, inclusive com apoio das prefeituras”.

A medida, porém, é contestada por especialistas que afirmam que é só deixar o celular em casa para dar uma falsa sensação de adesão ao isolamento social, quando na verdade apenas o aparelho foi deixado em casa.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE