fbpx
PUBLICIDADE

Guarulhos tem moradores sem luz há mais de 75 horas

Mutirão EDP
Foto: Divulgação
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

EDP informou que retomou fornecimento de energia para 97,84% dos clientes afetados pelas chuvas

A EDP informou que atingiu nesta segunda-feira (6) o íncide de 97,84% de normalização do fornecimento de energia para os clientes impactados pelas chuvas que atingiram Guarulhos na tarde de sexta-feira (3). Isso significa que há famílias sem energia elétrica há mais de 75 horas na cidade.

De acordo com a concessionária, as equipes seguem mobilizadas, trabalhando de forma ininterrupta, para normalizar os serviços o quanto antes.

A EDP informou que o volume de clientes impactados foi reduzido significativamente. Isso ocorre devido à automatização do sistema elétrico, que permite limitar o impacto dos danos causados às redes, somado ao plano de priorização do atendimento a hospitais, postos de saúde, escolas, creches, serviços essenciais, casos que possam oferecer risco à vida e ocorrências com grande volume de consumidores impactados. Hoje seguem em andamento os atendimentos mais isolados.

Importante ressaltar que muitos destes casos envolvem reparos mais complexos, principalmente, com queda de galhos, árvores, e lançamento de objetos sobre as redes elétricas, que demandam maior tempo de serviço. Parte do trabalho está sendo realizado em parceria com órgãos municipais, Defesa Civil e Corpo de Bombeiros.

Foram registradas mais de 1,1 mil ocorrências no município por conta das chuvas, o que corresponde a uma elevação expressiva do nível de criticidade da operação do sistema elétrico local comparado a um dia normal.

Em Guarulhos, os bairros mais afetados são Jardim Flor da Montanha, Jardim Acácio, Vila Barros, Jardim Rosa de Franca e Jardim Betel.

A EDP reforça as recomendações quanto à segurança, para que a população jamais se aproxime de cabos partidos ou de fios caídos. No caso de qualquer ocorrência com a rede elétrica, a EDP pode ser acionada por meio dos canais de atendimento. Caso haja dificuldade de contato pelo 0800, os canais digitais também podem ser acessados:

  • Site: www.edp.com.br
  • Aplicativo EDP Online
  • WhatsApp (11) 93465-2888
  • Central de Atendimento ao Cliente: 0800 721 0123

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM