fbpx
PUBLICIDADE

Guarulhos sobe mais de 100 posições em ranking de políticas ambientais no Estado

premiação município verdeazul
Foto: Divulgação/PMG
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Cidade figura agora na 192ª posição do ranking criado pelo Governo do Estado de SP

A cidade de Guarulhos subiu mais de 100 posições no ranking do Programa Município VerdeAzul do Governo do Estado de São Paulo e agora figura na 192ª colocação. No ano passado, Guarulhos ficou em 298º.

A cidade atingiu 45,21 pontos de 60 possíveis e agora integra o quadro das cidades com qualificação I.

A cerimônia de premiação aconteceu na terça-feira (23) no auditório da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente (Sima) de São Paulo.

O secretário de Meio Ambiente de Guarulhos, Abdo Mazloum, participou da premiação com a arquiteta e urbanista Juliana Moreno, interlocutora do município e responsável pelo gerenciamento das ações para o atendimento das diretivas ambientais.

Em relação à educação e à preservação do meio ambiente, dentre as ações apresentadas para a apreciação dos avaliadores do PMVA destacaram-se as oficinas de práticas sustentáveis destinadas a professores da rede municipal, bem como as ações de fiscalização realizadas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, principalmente nas Unidades de Conservação.

Na área da biodiversidade tiveram destaque as feiras de adoção de cães e gatos realizadas pelo Departamento de Proteção Animal e as ações do Departamento de Biodiversidade realizadas pela clínica veterinária do Zoológico Municipal quanto à recepção, ao tratamento e à reabilitação de animais silvestres feridos.

Já na gestão das águas, foi apresentada a recuperação florestal da nascente que abastece o principal lago do Bosque Maia e que se tornou nascente modelo ao voltar a verter água em volume significativo.

Sobre a qualidade do ar foi relatada a implantação das ciclofaixas na cidade nos últimos tempos, contribuindo para a diminuição da circulação de veículos, que emitem gás carbônico na atmosfera.

Também fez parte da avaliação de Guarulhos a ampliação da rede de tratamento de esgoto, a arborização urbana e o plano de gestão dos resíduos sólidos, com a implantação da coleta seletiva.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM