fbpx
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Guarulhos registra pior índice de isolamento durante quarentena na sexta-feira

isolamento social trânsito
Foto: Eurico Cruz
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Taxa de isolamento social, medida pelo governo do Estado, ficou em 40%.

Na última sexta-feira, 24, Guarulhos registrou o pior índice de isolamento social desde que foi decretada a quarentena na cidade para prevenção ao novo coronavírus.

De acordo com o Sistema de Monitoramento Inteligente, Guarulhos apenas 40% da população guarulhense concordou em ficar em casa na última sexta-feira.

Tal índice só havia ficado tão baixo em 18 de março, antes do decreto que determinava o fechamento dos comércios na cidade.

Vale ressaltar que nem todos descumprem a recomendação do isolamento a seu bel-prazer, mas que a retomada da atividade econômica na cidade faz com que mais trabalhadores precisem deixar suas casas.

Por outro lado, há registros constantes de desrespeito ao isolamento sem uma necessidade justificativa, como festas, bailes e até bingo.

O pior índice de isolamento, até o momento, aconteceu no mesmo dia em que a cidade bateu o recorde de mortes pela covid-19.

Sobre o índice de isolamento social

O SIMI-SP (Sistema de Monitoramento Inteligente de São Paulo) é viabilizado por meio de acordo com as operadoras de telefonia Vivo, Claro, Oi e TIM, através da ABR (Associação Brasileira de Recursos em Telecomunicações) e do IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas), para que o Estado possa consultar informações agregadas e anônimas sobre deslocamento nos municípios paulistas mapeados.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM