PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Guarulhos registra em agosto seu pior índice de isolamento social durante a pandemia

Centro de Guarulhos
Foto: Eurico Cruz
Compartilhe
PUBLICIDADE

De acordo com o Governo do Estado, apenas 38% dos guarulhenses respeitaram o isolamento social na sexta-feira

Guarulhos registrou na última sexta-feira, 7 de agosto, seu pior índice de isolamento social durante a pandemia, quando apenas 38% dos guarulhenses respeitaram a quarentena na cidade.

Índice igual a este só tinha sido registrado em 17 de março, antes do decreto da quarentena no município, decretado pelo prefeito Guti (PSD).

Com a retomada econômica é extremamente normal que o índice de Guarulhos apresente baixa, mas neste caso específico de sexta-feira há um indicativo de um número similar ao anterior a pandemia do novo coronavírus, causador da covid-19.

Com a reabertura de bares e restaurantes, que podem atender presencialmente por seis horas, já é possível notar em alguns pontos da cidade algumas aglomerações.

No mês passado, a Prefeitura de Guarulhos chegou a lacrar um bar na Rua Tapajós, o Adega 33, por desrespeitar as normas de funcionamento e perturbação.

O Sistema de Monitoramento Inteligente de São Paulo (SIMI-SP) é viabilizado por meio de acordo com as operadoras de telefonia Vivo, Claro, Oi e TIM, através da ABR (Associação Brasileira de Recursos em Telecomunicações) e do IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas), para que o Estado possa consultar informações agregadas e anônimas sobre deslocamento nos municípios paulistas mapeados.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
VEJA TAMBÉM