PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Guarulhos registra 29 furtos e roubos de celulares por dia

roubo de celular
Foto: Freepik
Compartilhe
PUBLICIDADE

Crimes envolvendo aparelhos dispararam 147% na cidade em 2023

O número de celulares subtraídos em Guarulhos continua elevado e, pior, em crescimento. Entre janeiro e novembro de 2023, foram 10.733 aparelhos alvos de furto ou roubo por criminosos, uma média de 29 por dia. O número de 147% superior ao registrado em todo ano anterior (4.344).

Curiosamente, esses tipos de crimes apresentam queda de 29% no Estado de São Paulo. Aliás, os paulistas são os campeões de registros no aplicativo Celular Seguro, do Governo Federal, para bloquear os aparelhos em casos de perda, furto ou roubo. Com o app, as vítimas conseguem bloquear o aparelho e aplicativos digitais com somente um clique.

Em entrevista recente à TV Globo, o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) reconheceu que a sensação de insegurança ainda persiste na população e que uma das prioridades do ano é combater a criminalidade, entre as quais, o roubo de celular.

Vale ressaltar que os dados apresentados se referem aos boletins de ocorrência registrados na Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo. Considerando que nem todas as pessoas roubadas ou furtadas registram BOs, a tendência é que a incidência da subtração de celulares seja ainda maior.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
VEJA TAMBÉM