Ação será realizada em parceria com o governo estadual e a construtora MRV
A Prefeitura de Guarulhos informou em nota que o 1º Feirão Casa Paulista em Guarulhos para a compra de imóveis previsto para acontecer de quinta-feira (27) até sábado (29), no Adamastor, foi adiado.
Assim que uma data for informada, esta matéria será atualizada.
“O programa estadual visa a facilitar o financiamento da compra da casa própria diretamente com as construtoras por meio de uma série de benefícios, como o crédito imobiliário para famílias de baixa renda”, diz comunicado da gestão municipal.
Para a região de Guarulhos serão oferecidas 346 cartas de crédito imobiliário.
“A moradia adequada é um dos pilares para o desenvolvimento de uma cidade e temos avançado muito nesse aspecto em Guarulhos, principalmente em regularização fundiária”, comenta o prefeito Guti (PSD).
A iniciativa promoverá o acesso à moradia concedendo às famílias guarulhenses com renda mensal de até R$ 3.960 subsídios de R$ 13 mil, além da possibilidade da utilização do FGTS, quando disponível, para o financiamento do imóvel.
O secretário de Habitação de Guarulhos, João Dárcio, ressalta o quanto essas parcerias são importantes, uma vez que os subsídios oferecidos são uma forma de ajudar a tornar possível um sonho de muitos anos.
“Além dos descontos, os moradores não terão a necessidade de participar de sorteios do Minha Casa Minha Vida para conseguir comprar um imóvel com o preço mais acessível”, diz.
Documentos
No dia do evento, os interessados em realizar uma simulação devem apresentar os seguintes documentos: RG, CPF ou Carteira de Habilitação, Certidão de Estado Civil, Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) com os dois últimos holerites (caso a renda seja informal, é necessário apresentar os seis últimos extratos bancários ou contas de consumo), comprovante de endereço de até 60 dias, imposto de renda com protocolo de entrega (caso tenha declarado) e extrato do FGTS.