PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Guarulhos perde mais de 18 mil empregos no primeiro semestre deste ano

desemprego - carteira de trabalho tr
Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil
Compartilhe
PUBLICIDADE

Apesar de resultado negativo, saldo de demissões caiu em junho com retomada econômica.

A cidade de Guarulhos perdeu mais de 18 mil postos de trabalho no primeiro semestre deste ano, de acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério da Economia, divulgado nesta terça-feira, 28.

De acordo com o Caged, foram realizadas 48.275 admissões e 66.597 demissões, um saldo negativo de 18.322 empregos a menos nos primeiros seis meses do ano.

O mês de abril apresentou a queda mais significativa, com 11.985 postos de trabalho fechados. Abril foi praticamente o começo da quarentena em Guarulhos, que foi decretada no final de março.

Janeiro e fevereiro, bimestre pré-pandemia, registraram alta de admissões, mas somente os dois primeiros meses do ano não foram suficientes para evitar o impacto do novo coronavírus na economia guarulhense.

Apesar do resultado negativo, o mês de junho foi o que registrou o menor número de demissões. Foram 6.856 contratações ante 7.201 dispensas, com saldo negativo de 615 vagas.

Vale ressaltar que mais de 12 mil empresas fecharam ou encerraram as atividades de Guarulhos, conforme dados do IPC Maps de 2020.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
VEJA TAMBÉM