Prefeito Guti decide manter os feriados de Corpus Christi e Consciência Negra em suas datas originais
Em reunião virtual pelo Condemat (Consórcio dos Municípios do Alto Tietê), nesta terça-feira (19), o prefeito de Guarulhos, Guti (PSD), comunicou que a cidade não vai aderir à proposta do governador João Doria (PSDB) de antecipar os feriados de Corpus Christi e Consciência Negra. O encontro contou com a participação do secretário de Estado de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi.
Doria já tinha decidido antecipar o feriado da Revolução Constitucionalista (9 de julho) para 25 de maio. Os demais prefeitos do Alto Tietê vão antecipar Corpus Christi (11 de junho) para 22 de maio. Com isso, a região – exceção de Guarulhos – vai ter feriado prolongado de 22 a 25 de maio.
Os índices de isolamento social alcançam melhores resultados nos domingos e feriados, por isso, a proposta de implantar o feriado prolongado. Nenhum prefeito aceitou antecipar a Consciência Negra.
Na capital paulista, o prefeito Bruno Covas (PSDB) antecipou os dois feriados. A cidade terá feriado prolongado de 20 a 25 de maio.