PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Guarulhos é a mais letal para covid entre cidades com mais de 50 mil habitantes

Foto: Freepik
Compartilhe
PUBLICIDADE

Secretaria de Estado da Saúde altera divulgação dos dados da pandemia

O boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde, divulgado nesta segunda-feira (17), traz uma novidade. A gestão estadual criou um ranking entre os municípios paulistas sobre os casos de covid-19. O balanço mostra que Guarulhos registra 14.666 casos da doença, com 1.149 mortes e letalidade de 7,8%, a maior entre as cidades com mais de 50 mil habitantes.

No ranking geral de letalidade, Guarulhos aparece na 25ª posição. Entretando, as cidades com pior letalidade possuem população muito inferior a Guarulhos. Coronel Machado, por exemplo, é a líder do ranking de letalidade, com 100% de mortes. O município tem 4.922 habitantes, sendo que um deles foi diagnosticado com covid e veio a óbito.

Entre as cidades com maior letalidade, apenas quatro possuem mais de 10 mil habitantes e superam Guarulhos: São Luiz do Paraitinga (33,3%), Guapiara (10,4%), Jardinópolis (8,5%) e Cravinhos (8,3%).

No ranking de mortes pelo coronavírus, Guarulhos perde apenas para a capital paulista. Já no levantamento dos casos confirmados, a cidade está na quinta posição no Estado, atrás de São Paulo, Campinas, São Bernardo do Campo e Santos.

Os números estaduais são diferentes dos anunciados, hoje, pela Secretaria Municipal de Saúde. A gestão local soma 18.723 casos confirmados da covid-19, com 1.147 óbitos. Neste caso, a letalidade é de 6,2%.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
VEJA TAMBÉM