O município ocupa o 12º lugar no ranking das cidades com maior número de carteiras assinadas
Guarulhos é a cidade não capital do Brasil que mais gerou vagas de emprego em 2022. Segundo o Novo Caged (Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), entre janeiro e dezembro do ano passado, foram gerados 18,3 mil novos empregos na cidade, um aumento de 60% em relação ao ano anterior.
Além disso, Guarulhos ocupa o 12º lugar no ranking das cidades que mais geraram empregos no ano passado, ficando atrás de São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Brasília (DF) e Belo Horizonte (MG).
Guarulhos contabilizou aproximadamente 170 mil admissões e 152 mil desligamentos. Em agosto do ano passado, houve 15.488 contratações. Em dezembro, época das festas de Natal e Ano Novo, o número chegou a 10,3 mil carteiras assinadas.
Segundo o prefeito Guti (PSD), os números retratam o trabalho da atual gestão para manter empresas em Guarulhos e atrair novos empreendimentos. “Uma das políticas mais efetivas é a geração de empregos”, disse o prefeito.
Guti ainda destacou a atuação do CIET (Centro Integrado de Emprego, Trabalho e Renda) que possui quatro unidades na cidade. São elas:
- Centro: Avenida Monteiro Lobato, 734 – Macedo
- Pimentas: Estrada do Capão Bonito, 65 – Conjunto Marco Freire
- Cumbica: Avenida Atalaia do Norte, 544 – Cumbica
- Vila Augusta: Avenida Antônio Iervolino, 225 – Vila Augusta.