PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Guarulhos avança para fase verde e comércios poderão funcionar por 12 horas

Governador João Doria
Foto: Governo do Estado de São Paulo
Compartilhe
PUBLICIDADE

Cidade passa a integrar a região metropolitana de São Paulo para quesito de avaliação

O governador João Doria (PSDB) confirmou que a região metropolitana de São Paulo, que inclui Guarulhos, avançou para a verde do Plano São Paulo e poderá reduzir as restrições impostas a comércios e demais estabelecimentos e expandir a flexibilização da quarentena.

O anúncio foi feito nesta sexta-feira, 9, durante coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes.

Com a decisão, a cidade está autorizada a permitir o funcionamento de comércios, shoppings e academias por 12 horas. Restaurantes poderão manter o atendimento até 23h, mas os serviços devem ser interrompidos as 22h, ou seja, o atendimento só continua para os clientes que estão dentro do estabelecimento.

“São boas notícias que nos permitem de forma segura dar mais estes passos na flexibilização”, disse Doria.

Ao todo, 76% da população paulista vai estar na fase verde. Esta é a penúltima fase do Plano. Se alcançar a fase azul em uma próxima atualização, pode-se dizer que a cidade voltaria ao normal. Um dos critérios para chegar à fase azul e a existência de uma vacina, o que no cenário mais otimista está previsto para a segunda quinzena de dezembro.

Mais informações em breve.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
VEJA TAMBÉM