Grupo será imunizado nos dias 7 e 14 de junho
O prefeito Guti (PSD) informou nesta terça-feira (1º) pelas redes sociais que irá antecipar a vacinação dos professores da Educação entre 18 e 46 anos da rede pública e privada. A imunização ocorrerá prioritariamente em profissionais que atuam nas instituições de ensino de Guarulhos.
Segundo Guti, quem mora em Guarulhos, mas trabalha em instituição de ensino fora da cidade não poderá ser vacinado.
Profissionais da educação de creches e pré-escolas serão imunizados na próxima segunda-feira (7). Os educadores do ensino fundamental serão vacinados em 14 de junho.
De acordo com o calendário de vacinação do governo de São Paulo (Plano Estadual de Vacinação), a imunização para este público estava prevista para ocorrer entre 21 e 31 de julho.
O cadastro será liberado amanhã (2), a partir do meio-dia, no site da Prefeitura de Guarulhos, neste link: https://guarulhosportal.sissonline.com.br. O profissional saberá assim que realizar o cadastro o dia, horário e local de vacinação.
Documentos necessários
Os profissionais da Educação que atuam em Guarulhos precisam levar um documento com foto e comprovante de vínculo empregatício que conste o CNPJ e endereço da instituição de ensino, cargo e função, tais como: carteira de trabalho, holerite, funcional (no caso de funcionários da Prefeitura).
Quem pode ser vacinado
O Plano Estadual de Imunização prevê a vacinação dos profissionais que atuem em escolas municipais, estaduais e particulares que ocupem funções como secretários, auxiliares de serviços gerais, faxineiras, mediadores, merendeiras, monitores, cuidadores, diretores, vice-diretores, professores de todos os ciclos da educação básica, professores coordenadores pedagógicos, intérprete de Libras, além de professores temporários.
*Matéria atualizada em 1º de junho, às 18h28.