fbpx
PUBLICIDADE

Doria recua e afirma que São Paulo não será sede da Copa América

Governador João Doria
Foto: Divulgação/Governo de SP
Compartilhe
PUBLICIDADE
Previous slide
Next slide

Decisão ocorreu após reunião com membros do Centro de Contingência que o alertaram sobre os riscos

O governador de São Paulo João Doria decidiu vetar a Copa América no estado. A informação foi confirmada nesta terça-feira (1º) em seu perfil na rede social.

Anteriormente favorável aos jogos em São Paulo, Doria mudou de opinião, segundo ele, após consultar o Centro de Contingência que o alertou sobre os riscos. 

“Comuniquei ao secretário-geral da CBF que SP não deverá sediar a Copa América. Após ampla consulta aos membros do Centro de Contingência concluímos que representaria uma má sinalização do arrefecimento no controle da transmissão do coronavírus. A prioridade é conter a pandemia”, escreveu. 

Em nota, o governo de SP informou que “o governador João Doria solicitou ao secretário-geral da Confederação Brasileira de Futebol, Walter Feldman, que busque alternativas para a realização da Copa América fora do Estado de São Paulo. Após ampla consulta aos membros do Centro de Contingência sobre os efeitos que a realização da Copa América teria sobre a pandemia de covid-19 no estado de SP, os cientistas apontaram que neste momento a realização do torneio representaria uma má sinalização de arrefecimento no controle da transmissão do coronavírus, prioridade absoluta do governo do estado.”

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Previous slide
Next slide
Compartilhe
VEJA TAMBÉM