Domenica Fayola integra o grupo de musas da escola desde o Carnaval deste ano
Aos 19 anos, a guarulhense Domenica Fayola, moradora da Vila Rio de Janeiro, faz parte do grupo de Musas da Escola de Samba Acadêmicos do Tucuruvi. Ela foi um dos destaques da live de lançamento do samba-enredo do próximo Carnaval, no último domingo (23), que tem o título “Carnavais… De lá para cá o que mudou? Daqui para lá o que será”.
Domenica frequenta a quadra da Acadêmicos do Tucuruvi desde 2017. Ela desfilou em carros alegóricos em 2018 e 2019. Neste ano, foi convidada para integrar o Grupo de Musas, que são mulheres bonitas, passistas, que ficam em locais de evidência nos desfiles. Neste ano, ela se apresentou na frente do carro alegórico da Escolinha do Professor Raimundo – a escola foi vice-campeã do Grupo de Acesso e retornou ao Grupo Especial.
Sobre o convite para participar do lançamento do samba-enredo, ela admite que ficou surpresa. “É muito bom ser reconhecida”, diz. Apesar do desfile no Sambódromo poder ocorrer apenas em 2022, ela garante que está se preparando desde agora. “Eu fico treinando em casa e tenho uma alimentação saudável para não engordar. Se for em maio de 2021 (Carnaval) ou em 2022 estarei pronta”, afirma.
A guarulhense diz que a Acadêmicos do Tucuruvi é a escola de samba paulistana mais próxima de sua casa. Ela começou a participar com os pais. Já com o título de musa, ela admite que tem o sonho de ser rainha da bateria da escola. “Você dá o seu melhor a cada dia e vai ser reconhecida. Pode ser em cinco, dez anos”, conta.
Os desfiles do Grupo Especial não vão ocorrer em fevereiro de 2021 por conta da pandemia do novo coronavírus. As escolas e a Prefeitura discutem a realização da festa em maio, mas pode ser que seja adiado para 2022.
O Musas do Grupo Show Tucuruvi é um grupo composto por 12 passistas que são musas da agremiação e também dois malandros, os quais se apresentam sambando e encantando a todos com muito carisma, simpatia e samba no pé. A Acadêmicos já foi vice-campeã do Grupo Especial de São Paulo em 2011. A escola sonha com o primeiro título e Domenica está empenhada em ajudar neste desafio.