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GRU Convention entrega propostas voltadas ao turismo para candidatos à Prefeitura

Esq. p/ dir: Manuela Parreira (Ibis), Danilo Ramalho (GRU Convention), Luciana Nakamura (Pullman), Giselle Soeiro (Mercure), Nilton Cambé e Aline Rubbo (Marriott) Foto: Divulgação
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Plano é fruto do trabalho de observação e acompanhamento da política publica municipal de turismo

Durante a sabatina da ACE (Associação Comercial e Empresarial) de Guarulhos, na semana passada, o GRU Convention entregou aos candidatos à Prefeitura de Guarulhos um documento de 18 páginas com propostas voltadas para o turismo.

O GRU Convention é uma associação que tem por objetivo promover ações para trazer turistas a Guarulhos e aumentar o seu tempo de permanência. Denominado PLANO GRU 2021-204, o documento é fruto do trabalho de observação e acompanhamento da política publica municipal de turismo do qual o GRU participa há 17 anos.

O documento também traz uma visão sobre a atividade turística na cidade, propostas aos 100 primeiros dias de governo e um conjunto de 16 proposições que podem ser elaboradas em parceria com a entidade.

“Um dos principais desafios para o próximo prefeito de Guarulhos é a retomada da economia e geração de empregos locais. A pandemia deixou um rastro de CNPJs fechados e o endividamento de empresas que irá refletir na baixa arrecadação de impostos. Pensar no turismo como atividade estratégica pode ser um dos grandes trunfos da próxima gestão, uma vez que esta atividade é grande geradora de empregos e impacta mais de 571 setores, ou seja, tem capilaridade”, explicou Danilo Ramalho, diretor executivo do GRU Covention.

O especialista afirmou que não é preciso grandes investimentos, mas potencializar o que já existe, e “esta é a ideia do Plano GRU 2021-2024 do GRU Convention, utilizar a inteligência e os benefícios do turismo em prol da cidade”

De acordo com Ramalho dois pontos são essenciais. O primeiro dele consiste em garantir a segurança jurídica para que a iniciativa privada apoie com grandes recursos ações voltadas aos turismo.

“O governo não terá recursos para grandes ações por isso é preciso a contribuição da iniciativa privada. Para que ela invista e ganhe confiança é preciso realizar um encontro sério, de verdade, com prefeito e secretários numa missão pró-empresas: um compromisso que não haverá aumento de impostos, que haverá diálogo e acompanhamento das ações com transparência”, explicou o diretor executivo.

E o segundo ponto apontado por ele é a questão da estrutura. “Aqui não tem mistério, você precisa de uma equipe altamente qualificada para fazer a gestão do turismo, isso vai do secretário e diretor até seus assessores e está em total controle do próximo prefeito que não pode abrir mão politizando áreas técnicas. É preciso criar a visão e a meta que se quer chegar com o turismo e isso não se faz por achismo”, argumentou.

O documento é público, de livre utilização e permite a todos os candidatos acrescentarem essas propostas em seu plano de governo. Desta forma o GRU cumpre seu papel de entidade representativa e promotora de boas práticas ao turismo municipal. Trabalhando junto e em prol do mesmo objetivo: governo, mercado e terceiro setor tem todo o potencial de desenvolver e alavancar umas das principais atividades econômicas de Guarulhos.

Guarulhos tem 11 candidatos à Prefeitura.

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