PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Greve na linha 13-Jade da CPTM é cancelada após decisão do TRT-2

Estação Aeroporto Linha 13-Jade CPTM
Foto: Governo do Estado de São Paulo
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

Expresso Aeroporto será retomado normalmente amanhã

A greve dos trabalhadores das linhas 11-Coral, 12-Safira e 13-Jade da Companhia Paulista de Transportes Metropolitanos (CPTM), que estava marcada para esta terça-feira (20), foi cancelada. Em assembleia, o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Ferroviárias da Zona da Central Brasil decidiu suspender a paralisação após decisão do TRT-2 que concedeu reajuste aos ferroviários representados pela entidade.


Amanhã (20), será retomado o Expresso Aeroporto da Linha 13, que liga a Estação Aeroporto, em Guarulhos, até a Estação da Luz, na capital paulista. A conexão direta ficou interrompida por algumas semanas, por causa de obras.

A reposição salarial veio em razão da decisão do desembargador Rafael Edson Pugliese Ribeiro, que presidiu a audiência, de restabelecer todas as cláusulas do último acordo coletivo integral entre os trabalhadores e a CPTM, firmado em 2019.

O efeito será sobre as datas base de 1º de março de 2020 e 2021, sendo de 3,63% e 6,36% respectivamente, calculados de acordo com o índice IPC-FIPE.

Outras ações de dissídio coletivo seguem no TRT-2 envolvendo os sindicatos que representam os trabalhadores das outras linhas e a CPTM.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
COMPARTILHE
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM