Ricardo Célio participou da ação com outros artistas e moradores da comunidade no Rio de Janeiro
O guarulhense e artista plástico Ricardo Célio é um dos grafiteiros que deu cor aos muros perfurados por bala na comunidade do Jacarezinho, no Rio de Janeiro, após operação policial que resultou na morte de 28 pessoas, uma das mais letais do estado.
A ação contou com a participação de outros artistas e moradores da comunidade do Jacarezinho, no último final de semana, e foi organizada pelo Laboratório de dados e narrativas na favela do Jacarezinho, LabJaca.
Célio publicou imagens do mural em seu perfil nas redes sociais e contou sobre a experiência.
“Esse fim de semana eu tive a oportunidade de viver uma das melhores experiências da minha vida como artista, proporcionar para a comunidade do Jacarezinho (Rio de Janeiro) um mural pra eles, pra limpar a marca dos tiros e do sangue nas paredes. Os jovens e o povo da comunidade pede paz e oportunidade de ter uma vida diferente. Existe um povo que foi esquecido pelo governo, que não tem nada a ver com essa guerra de poder”, escreveu.


Célio é idealizador e curador do projeto Voltando à Escola que pinta muros e salas de aula de escolas públicas, inclusive de Guarulhos.

