PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Governo Federal autoriza monotrilho entre Linha 13 e Aeroporto de Guarulhos

Estação Aeroporto Linha 13-Jade CPTM
Foto: Governo do Estado de São Paulo
Compartilhe
PUBLICIDADE

Atualmente, transporte dos passageiros entre os locais é feita por ônibus

O governo federal autorizou, em ofício assinado nesta quinta-feira (26) pelo ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, e enviado à Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) a construção do monotrilho leve entre a Linha 13 – Jade da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) e o Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos, em Cumbica.

A decisão ocorre com um ano de atraso e confirma que o provável monotrilho não deve ser concluído até maio de 2021, como previu inicialmente o governador João Doria (PSDB).

Atualmente, quem pretende chegar ao aeroporto pelo trem ou deixar o local e utilizar o trem precisa pegar um ônibus oferecido pela concessionária GRU Airport.

A falta de ligação sobre trilhos foi alvo de críticas na entrega da Linha 13 em Guarulhos, durante o final da gestão de Geraldo Alckmin (PSDB).

“Com mais essa ação poderemos aumentar expressivamente o volume dos passageiros que há mais de dois anos precisam realizar este trajeto por meio de ônibus e agora vão contar com um transporte ágil e eficiente. Uma obra que não custará nada ao estado de São Paulo e que irá atender a quem vive em São Paulo e a todos que utilizam o maior aeroporto da América Latina”, diz Baldy à Folha de São Paulo.

De acordo com o ministro, a obrigatoriedade de implementação do monotrilho ficará a cargo da concessionária do aeroporto.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
VEJA TAMBÉM