PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Governo de SP autoriza novo repasse para concluir Instituto da Mulher de Guarulhos

Hospital da Mulher inacabado
Foto: Divulgação
Compartilhe
PUBLICIDADE

O Instituto é um sonho antigo dos guarulhenses e está com obras paradas desde 2010

O governador em exercício, Rodrigo Garcia, assinará nesta terça-feira (21) autorização de novos recursos para conclusão das obras do Instituto da Saúde da Mulher de Guarulhos, no Parque Maia, gerida pela Associação Beneficente Jesus, José e Maria (JJM). O valor será divulgado amanhã pelo governo estadual.

A organização social já comanda a Maternidade Jesus, José e Maria (JJM), que atende exclusivamente ao SUS (Sistema Único de Saúde) e conta com repasses de órgãos públicos.

O prédio foi erguido anexo à maternidade em área doada pela prefeitura de Guarulhos. O Estado fez um investimento inicial R$ 12,7 milhões, entre 2010 e 2015 para obras, mas é necessário um novo aporte para que a unidade seja concluída. A obra está parada desde 2010. Maternidade e Instituto de Saúde são geridos pela associação.

O Instituto da Mulher é um sonho antigo dos guarulhenses, que pode oferecer tratamentos focados no público feminino, além de permitir que vítimas de abusos sexuais possam fazer exames de corpo de delito na cidade. Hoje, elas são encaminhadas ao Hospital Pérola Byington, na capital paulista. O equipamento ainda atenderá as mulheres em todo o Alto Tietê.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
VEJA TAMBÉM