PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Governo contrata Fipe para auditoria da Proguaru e Câmara estuda análise própria

Reunião CEE Proguaru
Foto: divulgação
Compartilhe
PUBLICIDADE

Reunião de comissão especial de estudos foi encerrada após notícia do falecimento de Genilda Bernardes

O presidente da CEE (Comissão Especial de Estudos) sobre a situação financeira da Proguaru, o vereador Edmilson Souza (Psol), estuda contratar uma auditoria alternativa a contratada pela Prefeitura para avaliar a situação da empresa de capital misto que pode ser fechada até o final do próximo ano.

Edmilson disse, durante reunião realizada nesta terça-feira (11), que o presidente da Câmara, Martello (PDT) autorizou a contratação de uma empresa para fazer a auditoria.

A Prefeitura atualmente contratou a Fipe, por R$1,3 milhão, mas a oposição acredita que o a empresa deverá apenas legitimar uma condição não saudável da empresa.

“O chefe do Executivo quer fechar e está contratando um estudo que legitime esse fechamento”, disse Edmilson.

A possível contratação gerou debate entre os vereadores, já que Romildo Santos (DEM) afirmou que acredita não ser necessária a contratação, enquanto o vereador Maurício Brinquinho (PT) falou em contratar uma empresa mais próxima dos trabalhadores, como o Dieese.

Com a notícia do falecimento da presidente do PT e ex-vereadora Genilda Bernardes (PT), vítima de uma parada cardíaca, a sessão foi encerrada.

“Atualmente, ela lutava pelos trabalhadores da Proguaru e conseguiu uma decisão judicial favorável, para impedir o fechamento da empresa; com certeza, ela vai fazer muita falta”, disse Edmilson.

Foi feito um minuto de silêncio, com os vereadores da CEE em pé, e em seguida foram dados aplausos em homenagem a ex-vereadora.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
Compartilhe
VEJA TAMBÉM